Material de apoio: como utilizar ao seu favor

Lançamentos / 28 junho, 2018

Material de apoio: como utilizar ao seu favor

Um bom vendedor deve se preocupar com diversos aspectos durante o processo de vendas.

Um bom vendedor deve se preocupar com diversos aspectos durante o processo de vendas. Postura, persuasão, apresentação pessoal e boa linguagem são algumas das ferramentas indispensáveis para o profissional de vendas. Mas tudo isso pode não ser suficiente sem um material de apoio. Cartões de visitas, folhetos e folders são decisivos para convencer os clientes de que o produto que você oferece é, realmente, o melhor do mercado.

Algumas pesquisas mostram que, mesmo com a evolução dos canais digitais, principalmente no que envolve a venda de produtos físicos, os materiais de apoio, como amostras, folhetos e brindes, são realmente relevantes na tomada de decisão de um cliente.

Para você entender melhor como usar materiais de apoio a seu favor, conheça 4 opções que não podem faltar na sua abordagem de venda:

 

  1. Cartão de visita

No primeiro contato com o cliente, o cartão de visitas deve ser entregue para que o vendedor se apresente. No cartão, é importante constar informações de contato como nome, cargo, e-mail, telefone fixo e móvel, além de especificações da empresa que você representa, como logotipo, site e redes sociais. Ao receber o cartão, o futuro cliente saberá com quem está negociando e poderá entrar em contato após a sua visita.

 

  1. Folders e Folhetos

Um simples pedaço de papel, produzido em diferentes gramaturas, pode passar mais confiança para o cliente, ajudando a convencê-lo sobre a compra. Os folders e folhetos resumem os seus serviços de maneira simples e criativa, e podem ainda comunicar promoções e ofertas especiais. Provavelmente esses materiais serão lidos após a sua visita e reforçarão a mensagem que você passou quando o visitou.

 

  1. Blocos de notas

Os blocos de nota geralmente servem como brindes e as pessoas adoram! Ele devem conter o logotipo da empresa que você representa e podem ter diversos formatos e tamanhos. Além de serem uma excelente opção de mostruário e brinde para o cliente que você está tentando conquistar, ele também serve para deixar sua marca exposta à outras pessoas, conforme é usado.

 

  1. Catálogos e amostras

Um vendedor acompanhado de um catálogo de produtos e amostras, com certeza, tem muito mais chance de sucesso! Esses materiais ajudam as pessoas a visualizarem melhor e até mesmo pegarem na mão o que você está tentando vender. O catálogo de produtos geralmente fica com o cliente, assim ele pode olhar com calma e escolher o que mais lhe interessa. As amostras, dependendo da quantidade que você possuir, também podem ser deixadas com o cliente para testes.

É importante ressaltar que esses materiais devem ser utilizados de forma natural, sem “empurrar” tudo de uma vez para cima do cliente. Utilize esses recursos de acordo com o andamento da conversa. Por exemplo, quando for explicar sobre as especificações do produto que está tentando vender, mostre essas informações através do catálogo ou, ainda melhor, por meio das amostras.

Aproveite nossas dicas, aumenta suas vendas e garanta o sucesso do seu cliente! Na MisterPrint, todos os vendedores recebem um kit com os nossos produtos para demonstração, aproveite!

Comentários (2)

Faça um Comentário